Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Famosos

Billy Porter fala sobre vida após revelar ser HIV positivo

"Não estou mais silenciado, não estou mais envergonhado e estou pronto para o que vier a seguir" afirmou Porter

Publicado em 19/09/2021

O ator, cantor e cineasta norte-americano Billy Porter de 51 anos, recentemente ganhou os olhares atentos do público após a sua atuação em Cinderela, onde interpretou o papel magnífico de fado madrinho. Mas não é de hoje que o ator chama a atenção de todos, ele também foi indicado ao Emmy de melhor ator em série de drama, por seu papel na série Pose, ao dar vida ao personagem de Pray Tell.

Em maio deste ano, em uma entrevista dada ao The Hollywood Reporter, o ator falou sobre ter recebido seu diagnóstico positivo para o vírus HIV no ano de 2007, mas mantinha a informação em segredo por medo de ser marginalizado em seu trabalho.

Agora, em um bate papo com a revista People, o cineasta falou como se sente após ter revelado viver com o vírus e como sua vida tem sido bem mais leve. “Há um componente de vergonha em ser negro, em ser gay, em ter HIV que é silenciador e destrutivo. Não estou mais silenciado, não estou mais envergonhado e estou pronto para o que vier a seguir” afirmou Porter.

Ainda durante entrevista, Billy aproveitou para falar a respeito da importância de se usar as plataformas para tratar de assuntos considerados difíceis. “Eu acho que é importante que aqueles de nós que têm uma plataforma usem nossas plataformas de maneiras que movam as conversas difíceis para frente, e isso pode ser transformador de alguma forma e fazer uma mudança, fazer a diferença” disse.

Em 2019, Billy Porter entrou para a história ao se tornar o primeiro ator abertamente gay a ser indicado para concorrer ao prêmio Emmy de melhor ator. Hoje com todo seu carisma e coragem, ele é um exemplo para todas as pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade