Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Famosos

Astro de Queer Eye fala sobre racismo e homofobia

"Eu era a única pessoa negra nos cinco programas que eram classificados pela mídia da época como 'a explosão gay'..."diz Rodriguez

Publicado em 30/11/2021

Anteriormente, o reality show Queer Eye, que hoje em dia se tornou um sucesso do serviço de streaming da Netflix, possuiu uma versão nas telas da TV tradicional. O ator Jai Rodriguez, de 42 anos, é conhecido por ser um dos astros originais do programa, que fez com que o movimento e a comunidade LGBTQIA+ conseguisse seu espaço na casa das famílias norte-americanas.

Apesar de se tratar de uma produção que fala e tem como essência a diversidade, Rodriguez precisou enfrentar cara a cara a homofobia e o racismo. De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, durante uma entrevista o artista contou algumas das situações que passou até mesmo dentro do próprio reality.

“Eu era a única pessoa negra nos cinco programas que eram classificados pela mídia da época como ‘a explosão gay’ [Queer as Folk, The L Word, Will & Grace e o talk show de Ellen DeGenenes]. E, por isso, eu não tinha os mesmos salários nem as mesmas oportunidades que meus colegas” desabafou Jai. “Curiosamente, se você olhar para a TV agora, a minha diversidade seria celebrada”, disse ele.

O astro ainda contou que na época em que participou do programa, caso a pessoa fosse afeminada ou negra, não teria muitas oportunidades. “Caso você fosse uma pessoa negra e afeminada na TV dos anos 2000, as portas não iam simplesmente se escancarando para você. Eu nunca fui garoto-propaganda de uma grande marca, não fechei contrato com nenhuma editora para publicar o meu livro. E tudo isso estava ligado à minha identidade, a quem eu era” relatou Rodrigues.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade