Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Luto

Após morte de Tarcísio Meira, Latino comenta sobre vacina e web reage

Brasil perdeu Tarcísio Meira, nome magistral da dramaturgia

Publicado em 12/08/2021

Conforme foi amplamente divulgado, o Brasil perdeu Tarcísio Meira, nome magistral da dramaturgia que morreu na manhã desta quinta-feira (12), vítima da Covid-19, aos 85 anos, em São Paulo.

O assunto tomou conta das redes sociais, especialmente porque o intérprete de Euclides da Cunha, em Desejo, estava vacinado com as duas doses. Latino, que ano passado negou rumores de romance com outro rapaz, por meio de um comentário, colocou a tag ‘Vacina Já’, e foi respondido por seguidores. “Mas já tinha tomado as duas doses“, escreveu uma. “Ele tomou as duas dose! Quando chega a hora, não tem como…”, disse outra.

Especialistas alertam para os cuidados mesmo após de finalizada as duas doses de vacinação, pois o vírus continua circulando, se fortalecendo, e os riscos de morte só minimizam depois de cessar a hipertransmissão da doença. Além disso, a vacina não representa proteção integral, de 100%, isto é, pode acometer até quem está vacinado, mesmo que esta probabilidade seja em proporção menor.

Em contrapartida, cresce o número de pessoas que pedem que o Brasil siga uma estratagema similar ao Chile. O país da América do Sul já iniciou a terceira dose das vacinas contra a covid-19, num plano que visa dar robustez inicialmente nos quase dois milhões de cidadãos maiores de 55 anos já vacinados duas vezes com o imunizante chinês Coronavac. Nesse sentido, o governo chileno logra-se como o primeiro país Sul-americano a principiar a terceira etapa da vacinação. Maiores de 55 anos receberão o reforço com a britânica AstraZeneca, já os menores de 55 anos receberão a dose de reforço da Pfizer. O intento é melhorar a resposta imunológica.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade