Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Famosos

Ana Hikari: Atriz usa visibilidade para intensificar militância

"A função que temos é de trazer de uma maneira acessível, didática e ampla, o diálogo sobre assunto relevantes para a sociedade." disse

Publicado em 26/08/2021

A atriz de 26 anos, Ana Hikari, que ficou conhecida por seu papel como Tina em Malhação: Viva a Diferença, deu uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, onde comentou a respeito de sua personagem na nova novela das 19h “Quanto Mais Vida Melhor” que será exibida pela Rede Globo. A atriz também aproveitou o espaço para falar sobre sua vida e como usa a visibilidade que o trabalho lhe trouxe.

“Eu nunca sofri violência por conta da minha sexualidade, mas muita gente sofre, e tornar isso público foi uma tentativa de mostrar a nossa família natural como ela é, e de trazer representatividade para famílias como a nossa” disse em entrevista ao Folha de S.Paulo. A artista costuma usar seus perfis nas redes sociais para abordar assuntos que julga ser de grande importância e procura usar a visibilidade que tem para dar mais evidência para as causas que defende.

Meu trabalho me trouxe essa visibilidade e eu tive que entender como esse ser ‘uma figura pública’ funcionava para mim” disse Ana. “A função que temos é de trazer de uma maneira acessível, didática e ampla, o diálogo sobre assuntos relevantes para a sociedade.” continuou.

Entre as pautas abordadas pela atriz estão as pautas LGBTQIA+, política e racismo, a atriz costuma abordar muito o assunto a respeito do racismo contra pessoas amarelas e acha importante que mais pessoas tenham conhecimento sobre o tema. “Chamar de ‘japa’ ignorar o nome, personalidade e individualidade da pessoa é uma expressão do racismo e uma maneira de desumanização” afirma. “Esses espaços de militância e ação concreta, precisam ser divulgados e ter as vozes dessas ações ampliadas por nós, comunicadores sociais” concluiu dizendo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade