Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Famosos

Autoridades holandesas rebatem relatos de Douglas Souza sobre homofobia

"Se o Sr. Souza sentir que não foi tratado de forma adequada, pedimos que ele apresente uma reclamação” finalizou Mike

Publicado em 13/09/2021

O jogador de vôlei Douglas Souza desabafou recentemente em suas redes sociais a respeito de sofrer homofobia ao lado de seu namorado em um aeroporto da Europa. O desabafo do esportista ocorreu no dia 8 de setembro, quando usou seus stories no Instagram para contar detalhadamente o que havia acontecido.

Foi uma situação estranha, difícil, a gente se sente fragilizado. Se a gente se exaltasse com a polícia, a gente poderia ter mais problemas” disse. Após a notícia sobre a situação ter alcançado grandes proporções e viralizado, as autoridades holandesas decidiram rebater os relatos feitos por Douglas e contaram uma versão muito diferente da história.

De acordo com o porta-voz da Real Marechalato holandesa, o tratamento recebido por Douglas e seu namorado Gabriel não teria relação alguma com questões voltadas a homofobia. A verdadeira causa teria sido as restrições entre voos do Brasil para a Holanda, impostas atualmente devido a pandemia em decorrência da Covid-19, que apenas permitem a liberação de entrada no país para pessoas que fazem parte de uma das categorias de isenção.

“Atualmente, existe uma proibição de viagens entre o Brasil e a Holanda. Os passageiros do Brasil só têm permissão para entrar na Holanda quando se enquadram em uma das categorias de isenção” disse o porta-voz Mike Hofman ao site Queerty. “Às vezes, isso é muito difícil de determinar. É quando fazemos um controle de fronteira de segunda linha em uma sala separada. No vôo do Sr. Souza, havia vários passageiros que tiveram que passar por um controle de fronteira de segunda linha” continuou.

Hofman afirmou que a orientação sexual de Douglas certamente não tinha relação nenhuma com a situação e que todos os policiais devem tratar a todos de forma respeitosa independente de sua sexualidade, ele pediu para que o jogador apresentasse uma reclamação se sentiu que não havia sido tratado de forma adequada. “Se o Sr. Souza sentir que não foi tratado de forma adequada, pedimos que ele apresente uma reclamação” finalizou Mike.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade