Carnaval 2020
Carnaval LGBT (reprodução)

Considerado mega-bloco, o Encosta Que Cresce sairá em um novo local para esquentar o carnaval 2020. Com o maior trio elétrico de Brasília, o bloco irá ocupar pela primeira vez o Parque da Cidade na Praça das Fontes (estacionamento 9). Com mistura de ritmos dançantes e diversidade de público, a folia está garantida para o dia 16 de fevereiro (domingo), a partir das 14h. A festa é gratuita, com classificação livre.

Após reunir aproximadamente 70 mil  foliões na última edição, o bloco pretende repetir o sucesso do carnaval do ano passado, com uma playlist de músicas dançantes e alto astral para não deixar ninguém parado.  Dentre as atrações confirmadas, estão, Gisele Guedes e Banda, e o DJ Cido Martins. Com uma campanha permanente voltada para o respeito e o combate ao assédio, violência, homofobia e qualquer tipo de preconceito, o bloco não tolera ofensas e agressões no carnaval.

Criado em 2015, o Bloco Encosta que Cresce tem contribuído para o crescimento e consolidação do carnaval do Distrito Federal, que está atualmente entre os cinco maiores polos do carnaval do país. De acordo com Edson Sertão, produtor cultural e responsável pelo bloco, este ano toda a programação está voltada para oferecer aos foliões um ambiente confortável, com ótima estrutura,  musicalidade eclética e diferenciada, com muita animação, positividade e magia.


“Estamos trabalhando com muito carinho para que este seja o melhor pré-carnaval do Bloco Encosta que Cresce. O local é mágico, super agradável, um ambiente perfeito para misturar música, natureza e positividade.”, afirma.

“Vista-se de amor, respeito e alegria para celebrar a festa da diversidade, e não esqueça sua fantasia e adereços”, convida, animado, Edson Sertão.

Este ano o evento é realizado com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do DF, Skol Puro Malte, e patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura.