Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

1ª repórter trans da TV, Lisa Gomes revela desejo de apresentar telejornal

Publicado em 02/10/2019

Considerada como a primeira repórter transexual da televisão aberta brasileira, Lisa Gomes revelou que tem o desejo de algum dia apresentar um telejornal, sentada na bancada de alguma emissora.

A declaração da repórter do TV Fama aconteceu durante uma entrevista ao portal Yahoo!. “Tenho o sonho de ser a primeira jornalista transexual a apresentar um jornal sentada em uma bancada, tenho certeza de que um dia isso vai acontecer”, relatou.

Engajada nas lutas sociais, Lisa ainda destacou que é necessário maiores oportunidades e não precisa começar por ela. “Pode ser outra transexual também, mas a gente precisa ter uma mulher trans no jornalismo diário”, completou.

Durante a entrevista, Lisa também relembrou como foi difícil o início da carreira no mundo da comunicação. Iniciando como drag queen, a morena revelou que chegou a apresentar seu projeto à diversas emissoras, mas apenas a Rede TV! viu potencial em seu trabalho.

“Geralmente, eles pegam transexuais ou gays engraçadinhos para fazer coisas estereotipadas. Bati na porta de todas as emissoras e nenhuma me aceitou. Quando montei o projeto de uma repórter drag e mostrei para a RedeTV, eles aceitaram. Acho que estavam precisando dar uma ousadinha e me encontraram para isso. Viram que eu tinha qualificação e talento para ingressar no jornalismo”, relembra, que quase entrou para a Fazenda 10.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade