Jonathan Van Ness
Jonathan Van Ness (Reprodução/Netflix)

Após revelar na última semana que é uma pessoa que vive com o vírus do HIV, o apresentador Jonathan Van Ness, uma das estrelas do reality Queer Eye (Netflix), contou nesta terça-feira (24), como anda seu estado de saúde.

Em entrevista ao programa NBC’s Today, Jonathan afirmou que seu estágio de HIV está como indetectável e que tem vivido de forma saudável. No bate-papo, o cabeleireiro explicou o que isso significa.

“O termo indetectável significa que a pílula que você toma todos os dias mata todas as cópias do vírus no seu sangue. Você faz um exame e o HIV nem é detectado, logo, você não tem nem como transmitir o vírus”, explicou.


“Desde o meu diagnóstico, fiz patinação artística, não fiz nada além de ficar mais bonito ainda e ser capaz de trabalhar cada vez mais… sinto que estou prosperando”, deixando claro que tem vivido perfeitamente bem, mesmo estando com o vírus.

A revelação sobre a doença de Jonathan ocorreu através de um livro de memórias, onde ele mesmo confessa ter passado por momentos difíceis de sua vida, como: intenso uso de drogas, doenças e abuso sexual.