Pitty
Pitty (Foto: reprodução)

A cantora e compositora Pitty lançou nesta terça (19) o primeiro single e clipe do disco que sai em abril, “Matriz”. O lançamento foi pela gravadora Deck. “Noite Inteira” . A música é política, envolvente e um brado pela liberdade!

“Gente se junta pra fazer revolução
Gente se junta pra falar besteira
Com quem tu andas?
Quem é que te estende a mão?
Veja que rua é pra vida inteira
Se na bandeira resta algum coração
Quando ele pulsa, ela sangra vermelha
E nas ladeiras, pra subir, tem sempre um não
Ladeira abaixo, é assim a noite inteira”.

Veja também: FREUD: todas as pessoas trazem consigo uma predisposição à bissexualidade


Pabllo Vittar reúne 40 dançarinos em flashmob em famosa avenida de Nova York

A letra me parece um pouco paradoxal e se abre para várias interpretações. Afinal, a própria vida é assim. Isto é interessante, pois foge do óbvio e convida a refletir. Toda provocação causa uma inquietação e, trazer isto para arte, tem uma importância imensurável. O jogo de cores e símbolos, também contribuem para salientar mais ainda a multiplicidade de significados. Contudo, a cantora incentiva a importância da união e do respeito; nossas percepções podem divergir, mas podemos nos respeitar e nos amar!

Ela também convidou o cantor Lazzo Matumbe e disparou. “Lazzo é uma voz de resistência do movimento negro e que me remete a isso desde pequena. Ouvia ele cantando músicas muito fortes, revolucionárias, um canto de liberdade, além de ter um vozeirão inacreditável” .