Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Senador convoca Anitta para debater criminalização do funk

Publicado em 23/06/2017

O senador Romário Faria (PPS-RJ) convocou a cantora Anitta, junto com outros nomes do funk carioca para uma audiência que irá debater a sugestão Legislativa levantada no senado nas últimas semanas, que indica a criminalização do gênero musical.

Em um post, o político anuncia a realização da sessão que irá discutir o assunto. “Eu, como um carioca nato e um eterno funkeiro, sou totalmente contra essa proposta. Além de ser inconstitucional, por atentar contra a liberdade de expressão, o funk tira pessoas do desemprego, gera renda e movimenta a economia”, afirmou o parlamentar em sessão plenária.

Leia Mais:

Empresário carioca é o novo affair de Anitta

Ana Carolina se prepara para engravidar com Letícia Lima

Desde que souberam da sugestão, Anitta, assim como outros artistas, fizeram críticas à proposta em suas redes sociais, deixando claro que o funk serve de escada para muita gente e representa grande parte da população. Mc Marcinho, Cidinho e Doca, Mc Koringa, MC Bob Rum, Valesca Popozuda, Bochecha e Tati Quebra Barraco também foram chamados para participar da reunião.

A audiência deve contar ainda com as presenças da antropóloga Mylene Mizrahi, autora do livro “A estética funk carioca”, o doutor em Antropologia Social Hermano Vianna, escritor de “O mundo funk carioca”, e a produtora de eventos Carol Sampaio, para embasamento técnico.

Atualmente, a proposta de criminalização, feita pelo empresário Marcelo Alonso, se encontra na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Para se tornar um projeto de lei definitivamente, ela precisa ser aprovada.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade