: Anitta havia se posicionado contra a proposta no início do mês, pelas redes sociais.
: Anitta havia se posicionado contra a proposta no início do mês, pelas redes sociais (Foto: Divulgação)

O senador Romário Faria (PPS-RJ) convocou a cantora Anitta, junto com outros nomes do funk carioca para uma audiência que irá debater a sugestão Legislativa levantada no senado nas últimas semanas, que indica a criminalização do gênero musical.

Em um post, o político anuncia a realização da sessão que irá discutir o assunto. “Eu, como um carioca nato e um eterno funkeiro, sou totalmente contra essa proposta. Além de ser inconstitucional, por atentar contra a liberdade de expressão, o funk tira pessoas do desemprego, gera renda e movimenta a economia”, afirmou o parlamentar em sessão plenária.

Leia Mais:


Empresário carioca é o novo affair de Anitta

Ana Carolina se prepara para engravidar com Letícia Lima

Desde que souberam da sugestão, Anitta, assim como outros artistas, fizeram críticas à proposta em suas redes sociais, deixando claro que o funk serve de escada para muita gente e representa grande parte da população. Mc Marcinho, Cidinho e Doca, Mc Koringa, MC Bob Rum, Valesca Popozuda, Bochecha e Tati Quebra Barraco também foram chamados para participar da reunião.

A audiência deve contar ainda com as presenças da antropóloga Mylene Mizrahi, autora do livro “A estética funk carioca”, o doutor em Antropologia Social Hermano Vianna, escritor de “O mundo funk carioca”, e a produtora de eventos Carol Sampaio, para embasamento técnico.

Atualmente, a proposta de criminalização, feita pelo empresário Marcelo Alonso, se encontra na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Para se tornar um projeto de lei definitivamente, ela precisa ser aprovada.