Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

10 famosos abertamente bissexuais

A característica central da bissexualidade é a atração sexual e/ou afetiva binária

Publicado em 13/09/2021

A data em celebração à bissexualidade surgiu em 1999, e a bissexualidade é uma orientação sexual assolada por estigmas como se o sujeito estivesse predestinado a nutrir “relações superficiais”, “traição”, “indecisão” e por aí vai. Ser indeciso é uma característica subjetiva de alguém e não um qualitativo oriundo do bissexual. Relação superficial é um fenômeno extremamente atual, geral, que acomete grande parte das relações, e vários filósofos já discorreram sobre isso. E a traição é um tema ainda mais denso que também está presente de forma geral.

A característica central da bissexualidade é a atração sexual e/ou afetiva binária – pelo masculino e feminino, isto é, os qualificativos concernentes a estes dois polos. O masculino e feminino têm características específicas. Todo sujeito pode carregar este binarismo em si, em menor ou maior grau. O desejo do bissexual se direciona/ orienta para ambos os gêneros. É nestes dois que ele encontra a satisfação do gozo. Já o pansexual não tem esta preocupação binária.

Todo estereótipo imputado a você revela muito de quem te rotula. Uma pessoa com uma visão pífia das coisas, vai observar o mundo e as relações até onde a sua mente é capaz de ir, tudo o que está além daquele mundinho dela, não existe para ela.

No dia 23 de setembro comemora-se o dia da Visibilidade Bissexual no Brasil, em alusão à data de falecimento do rei da psicanálise, Freud, que deu fecundas contribuições acerca do tema, especialmente em seu trabalho capital sobre a sexualidade humana de 1905.

Alguns famosos:

Anitta – A poderosa não gostava de categorizações, mas quando resolveu trazer o tema à tona falou abertamente. Na mídia, Anitta começou a falar mais do assunto em 2019.

Geisy Arruda – Aberta sobre sua sexualidade, Geisy Arruda revelou que já namorou mulheres.

Deputada Isa Penna – “A bissexualidade existe e estamos aqui para provar”, disse a deputada do PSOL.

Vereador Gabriel Azevedo – “Sou um homem bissexual cisgênero“, disse ele, que é de BH.

A cantora Luísa Sonza revelou recentemente ser bissexual. A cantora falou que demorou para entender a sua orientação sexual, mas que hoje, acha “incrível poder dar visibilidade a isso de alguma forma”.

A atriz e influencer Kéfera Buchmann revelou ser bissexual nas redes sociais. Após alguns fãs ficarem em dúvida, ela resolveu voltar ao seu Twitter para explicar aos admiradores que se define como bissexual.

A ex-BBB e médica Marcela Mc Gowan, de 32 anos, que recentemente resolveu abrir o jogo sobre a nova fase do seu relacionamento com a cantora sertaneja Luiza, é bissexual.

Em 2020, A atriz Lili Reinhart surpreendeu os seguidores após revelar publicamente ser bissexual. Lili, que é conhecida por estrelar a série adolescente Riverdale, falava sobre o apoio à comunidade LGBT.

Vitória Strada – A famosa já falou, em entrevista, sobre a descoberta de sua bissexualidade e o início de seu namoro com Marcella Rica.

O influencer e produtor de conteúdo, Klébio Damas é bissexual e trata, principalmente, questões LGBT+, com muita leveza e humor

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade