Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Famoso médico, Dr Thiago Chaves Amorim faz sucesso na internet falando sobre a intubação de pacientes

Publicado em 11/01/2021

O renomado anestesista Dr Thiago Chaves Amorim tem feito sucesso nas redes sociais falando de um tema tão delicado durante a pandemia: a intubação de pacientes. Ele que tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, é formado pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo, aproveitou o tema que tem sido bastante abordado nos noticiários, para ensinar a todo mundo como funciona sua profissão. 

“É um tema que poucos graduados em medicina dominam com expertise e sempre foi um desafio para mim”, diz o médico, que decidiu criar cursos para ensinar técnicas de treinamento, focado em sedação e intubação (essencial para pacientes graves), desenvolvidas por ele.

“As aulas iniciais dos meus cursos foram práticas, utilizávamos manequins para simular os pacientes, o que já era suficiente para transformar o processo de aprendizagem dos alunos. Com este novo treinamento on-line, consigo expandir o alcance desse auxílio para todo Brasil sem perder a qualidade, pois utilizo vídeos reais de pacientes que autorizaram sua filmagem e contribuem com a melhor formação dos colegas”, conta o médico.

Ele compartilha suas experiências e o dia a dia nos hospitais em que trabalha, mostrando a dura realidade daqueles que têm encarado a crise sanitária causada pelo novo coronavírus no mundo. 

Adversidades

Thiago sempre teve interesse pelo completo tema das vias aéreas. Por isso, quando decidiu entrar na Medicina, foi atrás do conhecimento necessário e dos meios para que pudesse ser capaz de operar naquela área. Mas o setor é precário e tem fontes escassas de informação. Quando já estava capacitado, resolveu ir mais além e correu atrás de novos conhecimentos ele mesmo. 

“Entendo todos os obstáculos da nossa profissão atualmente e creio que a informação e a orientação são o caminho para atingirmos melhores resultados. Essa é minha busca diária”, explica o médico.

Quando vemos cenas em filmes, séries e novelas, tudo parece muito simples, mas todo o procedimento da intubação é bem mais complexo e demanda muito treinamento e experiência. E até mesmo grandes profissionais da medicina quando se deparam com a hora da intubação, ficam meio sem saber como proceder. Por isso, o médico anestesista é um profissional tão importante.

Hoje, por conta da pandemia e da grande demanda do procedimento no mundo inteiro, a formação na área de intubação pode ser decisiva para os médicos. Muitos sofrem diariamente com a insegurança, inexperiência e até falta de material adequado nos hospitais onde trabalham.

Mídias sociais

Por esse, e muitos outros motivos, Thiago viu nas redes sociais e na internet, uma forma de ajudar outros profissionais da saúde em se especializar e entender todo processo da intubação. Seu novo método de ensino à distância passou a conta com vídeos de procedimentos reais (devidamente autorizados), onde os alunos podiam se aprofundar mais e mais no processo de capacitação e nos treinos com manequins. 

“Com o passar do tempo, comecei a receber uma série de depoimentos com resultados transformadores. Eu literalmente passei a salvar vidas com base no conhecimento sólido”, ressaltou o profissional, que já ajudou mais de mil médicos.

Saiba mais sobre Dr. Thiago Chaves Amorim através do Instagram: instagram.com/drthiago

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade