Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Facebook lança novas reações para incentivar carinho na rede social

Publicado em 20/04/2020

O Facebook começa a disponibilizar, a partir da próxima semana, uma nova leva de botões de reações em sua plataforma, buscando incentivar demonstrações virtuais de carinho durante a pandemia do coronavírus.

Os dois novos botões disponíveis tanto na timeline quanto no Messenger se chamam, em inglês, “care”, e as opções tem visuais diferentes para cada rede social. Segundo o B9, no Facebook a imagem é de um emoji segurando um coração, já no app Messenger o design é de um coração roxo.

Os novos botões foram anunciados pelo gerente de tecnologia em comunidades da empresa, Alexandru Voica, que em seu perfil no Twitter disse que as ferramentas serão uma forma dos usuários “compartilharem seu apoio um ao outro durante este momento sem precedentes”.

Se na plataforma principal o “care” se junta aos cinco emojis básicos de reação que o Facebook inaugurou em 2015, no Messenger a opção poderá ser ativada pressionando por mais tempo a opção tradicional de coração do chat.

As reações surgem oportunamente em um momento em que o Facebook tem mostrado preocupação extra com o bem estar de sua comunidade durante a crise do coronavírus, mantendo, também, o combate à desinformação com o lançamento de uma central de ajuda comunitária global para promover uma rede de auxílio.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade