Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Facebook e Instagram podem impedir uso de emojis com conotação sexual

Publicado em 30/10/2019

Segundo o site Olhar Digital, as plataformas Facebook e Instagram irão proibir emojis que tenham qualquer tipo de conotação sexual. Além do mais, partes do corpo não poderão ser cobertas com esses emojis, pois acabam sendo insinuativas demais.

“O [conteúdo] só será removido do Facebook e do Instagram se ele contiver um emoji sexual ao lado de uma abordagem implícita ou indireta, de imagens de pessoas nuas, parceiros sexuais ou conversas por bate-papo sexual”, explicou um porta-voz do Instagram. “Não estamos agindo simplesmente por causa dos emojis”, afirmou o site.

Nesse sentido, emojis como berinjela, pêssego e qualquer coisa que aluda à sexualidade serão banidos. O intento da nova medida é bloquear o uso para profissionais do sexo, que terão o uso destes emojis bloqueado em situações de venda de serviços nas plataformas.

Vale frisar que, recentemente, o Instagram bloqueou as curtidas. Segundo informações, o objetivo do bloqueio foi para não fomentar a competitividade nas redes e promover um novo modo de usufruir da plataforma.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade