Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Veja

“Expressão de transfobia”, diz ativista trans após fala de Giba sobre Tifanny a Eduardo Bolsonaro

Giba, em conversa com Eduardo Bolsonaro, destacou que não é legítimo Tifanny disputar com mulheres cis

Publicado em 10/05/2021

Bruna Benevides, em um bate-papo com o UOL, deixou claro a sua opinião sobre a fala recente de Giba, voleibolista, em relação à jogadora Tifanny Abreu, atleta que atua pelo Sesi/Bauru. Segundo Bruna, o posicionamento do esportista denota ‘expressão da transfobia’.

Esse debate não é sobre a defesa ou cuidado com as mulheres e também não é sobre ciência. Existe um fator que é fundamental pra gente entender, que é a transfobia. Essa transfobia, no sentido desumanizante e inferiorizante, que deixa essas pessoas totalmente confortáveis e de forma inconstrangível de estarem dando suas opiniões de forma irresponsável, no sentido de disseminar inverdades sem nenhum tipo de embasamento”, disse Bruna.

Sobre a fala de Giba, em conversa com Eduardo Bolsonaro, destacou que não é legítimo Tifanny disputar com mulheres cis. “Se perguntar pra mim, [a resposta é]: faz um campeonato deles [transexuais]. Não tenho problema com gênero, com nada, mas é completamente fora do normal. Joguei com ele [Tifanny] quando ele era homem ainda, hoje em dia joga com mulheres. Ele foi fazer a cirurgia com 30 e poucos anos, e por mais que você faça o tratamento, ele não vai perder aquela força a mais que temos em relação às mulheres”, iniciou o ex-ponteiro.

“Uma pergunta que faço para todo mundo pensar um pouco: se uma mulher é pega no doping com testosterona, ela fica quatro anos fora das quadras. E por que isso não é o contrário? É um questionamento que eu deixo para vocês pensarem um pouquinho”, prosseguiu o ex-atleta.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade