Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ex-policial da Filadélfia é preso acusado de abuso sexual

Publicado em 21/02/2019

Um ex-policial da Filadélfia foi preso nesta quarta-feira (20) acusado por várias testemunhas e suspeitos de abuso sexual. Os episódios teriam ocorrido ao longo de sua carreira de mais de dez anos como detetive.

O processo de Philip Nordo inclui várias acusações de estupro, relações sexuais desvirtuadas involuntárias, agressão sexual e má conduta. Além disso ele responde também por intimidação e roubo de fundos da cidade.

Nordo foi demitido em 2017 em meio a alegações de que canalizou dinheiro para uma conta de uma testemunha presa.  Ele também foi apontado por manter relações inapropriadas com pessoas ligadas a investigações criminais.

Entretanto, uma investigação mais profunda sobre o assunto revelou que Nordo estava fazendo muito mais do que apenas confraternizar com suspeitos e testemunhas.

LEIA MAIS: EUA lançam plano para descriminalizar homossexualidade no mundo

O júri considerou que Nordo “contatou repetidamente homens jovens que ele procurou preparar”. Usando ameaças e bajulação para “tornar os alvos de seus avanços mais suscetíveis ao seu comportamento sexualmente agressivo e/ou coercitivo”.

Os promotores disseram que as táticas de Nordo incluíam ameaças. “Prender ou prender suspeitos sem causa provável, fraudulentamente direcionar dinheiro para recompensar seu caminho e projetar seu domínio – às vezes exibindo sua arma de fogo, outras vezes alvejando prisioneiros algemados.”

A maior parte do suposto abuso aconteceu dentro de salas de interrogatório ou salas de visitas às prisões. Uma vítima relatou em 2005, quando ele foi preso, Nordo incitou-o a se masturbar em uma sala de interrogatório, alegando que o detetive o beijou durante o encontro, de acordo com o relatório.

LEIA MAIS: Homem que espancou jovem gay confessa crime e confirma homofobia

A vítima denunciou o incidente para prender funcionários, mas não ficou claro no relatório se alguma ação disciplinar foi tomada. O relatório do júri observou que a vítima morreu desde então em um homicídio e o caso não foi resolvido.

Nordo freqüentemente “usava conversa fiada” para fazer suas vítimas se sentirem à vontade antes de transformar as conversas em sexo.

O comissário de polícia da Filadélfia, Richard Ross, disse que o comportamento alegado por Nordo é “absolutamente desprezível” e “repreensível”, mas insiste que ele agiu sozinho em seus crimes.

As informações são do Queerty.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade