Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ex-líder de terapia de ‘cura gay’ revela ser homossexual

Publicado em 05/09/2019

Aos 51 anos, McKrae Game, fundador de um dos maiores grupos de terapia de conversão do mundo, popularmente chamada de ‘cura gay’, revelou ser homossexual. Há 20 anos ele comandava a Hope for Wholeness, prometendo tornar gays em héteros.

Após anos atuando no estado note-americano da Carolina do Sul, Game veio a público pedir desculpa a toda a comunidade LGBTQ+ pelas suas práticas “nocivas que feriu gerações” e a ele mesmo. Game foi demitido da organização em 2017.

“Fui um fanático religioso que feriu pessoas. Pessoas disseram ter tentado o suicídio por minha causa e das coisas que eu dizia. Eu estava errado, por favor me perdoem”, desabafou o americano ao Post and Courier, mas que ainda está casado com Julie Game.

Hope for Wholeness se baseava em princípios religiosos e aconselhamento psicológico, para promover a terapia ‘anti-gay’. Hoje as práticas de terapias do tipo são proibidas em 17 estados do país.

Nos últimos meses diversos estados dos EUA estão aderindo à proibição dos tratamentos abusivos, que chegam a causar vômitos, diarreias e paralisias. Em abril foi a vez do estado de Minesota, que tornou ilegal “qualquer prática que busque mudar a orientação sexual ou identidade de gênero”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade