“Eu sou uma feminista”, dispara Damares Alves

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Causando polêmicas por sempre falar abertamente sobre assuntos delicados, Damares Alves concedeu uma entrevista ao Estadão, onde discorreu sobre empoderamento, o verdadeiro papel do feminismo, segundo ela, e planos futuros.

Quando eu falo que sou empoderada, estou usando exatamente o sonho das feministas que é empoderar uma mulher. Eu tive oportunidades, estudei, entendo que a educação é a redenção, lutei muito. Queria dizer para essas feministas que me criticam tanto que acho que poderíamos ter esse diálogo. Elas poderiam usar o meu exemplo na luta delas. Venham conversar comigo. Sou uma mulher que veio lá de baixo, não tinha nem sapato para ir à escola e hoje é uma ministra”, diz a ministra, que teve o Ministério como muito bem avaliado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas eu sou uma feminista. O problema é o que é o feminismo? Essas mulheres loucas na rua gritando, com bandeiras, peladas e quebrando tudo? O que eu questiono é a forma que elas lutam por igualdade”, disse.

Eu desafio vocês a pedir a uma feminista mostrar quantas mulheres ela levou para casa e protegeu da violência, quantas de fato ajudou? Só gritar hoje será o suficiente? Depende do que você entende por feminismo. Se lutar pelo direito das mulheres é ser feminista, eu sou. Se lutar para que todas tenham oportunidade e dignidade, eu sou”, ressaltou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio