Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Estrela de Pose arrecada dinheiro para mulheres trans negras

Publicado em 06/06/2020

A estrela da aclamada série Pose, da Netflix, Indya Moore, tem usado suas redes sociais para ajudar mulheres trans negras, desde o início da pandemia de coronavírus. Ela já levantou mais de US$ 20.000 para ajudar a comunidade em seu Instagram.

Em declarações à NBC News, Indya explicou: “As mulheres negras trans são as mais afetadas por qualquer coisa que afeta a todos como um todo. As mulheres trans negras seriam mais impactadas, porque são muito vulneráveis”.

“As pessoas negras trans não têm acesso à comunidade, não têm família ou outras pessoas em quem confiar, e muitas pessoas negras geralmente dependem do trabalho sexual para sobreviver”, completa a atriz.

Indya explicou então como sua plataforma em Pose beneficiou seu trabalho ao chamar a atenção para os problemas enfrentados pelas mulheres trans negras. “Eu sei que as pessoas no meu Instagram, que me conhecem do meu trabalho no Pose, vieram cuidar de pessoas trans pretas, vieram cuidar dos personagens que interpretamos, porque somos os personagens que representamos afinal”.

“É isso que torna Pose tão único enquanto programa de televisão. Então, eu realmente não consigo imaginar pessoas realmente não cuidando de todos aqueles anjos da vida real e Blancas e Lulus e doces também”.

Ela então falou sobre o processo de captação de recursos, dizendo: “Minha base de fãs tem renda disponível e está em circunstâncias mais privilegiadas. Pode ser difícil criar um canal entre as pessoas mais privilegiadas e as mais vulneráveis, e por isso criei a maneira mais simples de fazê-lo”.

“É realmente importante para mim priorizar aqueles que sempre serão considerados por último, se é que são pensados. Priorizo ​​primeiro as necessidades das mulheres negras transexuais, aquelas com menor probabilidade de ter amigos, namorados e famílias fazendo check-in ou presentes”.

Até o momento, foram arrecadados mais de US $ 20.000, e o dinheiro foi destinado a ajudar as pessoas trans com alimentos, pagamentos de aluguel e cuidados com a afirmação de gênero.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade