Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
esporte

Vettel diz que F1 está pronta para piloto abertamente gay

O automobilista Sebastian Vettel disse o que pensa do assunto

Publicado em 09/06/2022

Tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, em entrevista exclusiva à revista “Attitude”, disse que o esporte está prontíssimo para receber um piloto assumidamente gay.

“Talvez não fosse o caso no passado, mas acredito que agora um piloto gay seria bem-vindo. Eu sinto que um piloto gay ajudaria acabar com o preconceito de forma mais veloz, ajudando o esporte e seguir rumo a uma melhor direção. Homofobia é preconceito, e preconceito é errado. É bem simples”.

A F1 é muito popular ao redor do mundo. E se relaciona com algo que um monte de pessoas fazem todos os dias, que é dirigir. Ainda que dirigir seja algo dinâmico, eu sinto dizer que muitos membros dessa comunidade, se é que posso chamar disso, são lentos, quase estáticos, quando se fala em progresso”, disse.

Eu espero que não há (motivos para um piloto não se assumir) no momento, mas eu não sou o melhor juiz. As razões podem ser similares ao que acontecem no futebol, que tem em jogadores a imagem antiga de um herói que precisa se comportar de determinada maneira. Mas isso é errado. Quem escreveu esse padrão de comportamento? Quem decide isso?”

Por exemplo, “homens não choram” ou “não demonstram fraqueza” – como esses estereótipos estão relacionados de alguma forma ao nosso desempenho? Por que nossa sociedade ainda envergonha alguém que admite fraqueza ou reconhece o fracasso?”

Para mim, deveria ser o contrário. É preciso muita coragem para mostrar seu verdadeiro eu, em vez de se esconder atrás de uma fachada baseada no que as pessoas esperam. Devemos começar a ver e entender que é a diversidade nas pessoas que nos fez evoluir e nos levou a novos patamares”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade