Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
jogos

Unicorns anuncia criação do 1º Núcleo Brasileiro de E-Sports LGBT

A equipe, formada inicialmente para treinos e jogos informais, tem como intuito a formação de jogadores para o circuito de competições amadoras e profissionais, além de ser um círculo seguro de convivência entre seus membros

Publicado em 24/02/2022

O Unicorns Brazil anunciou recentemente sua nova equipe, um núcleo dedicado exclusivamente aos E-Sports, jogos online e competitivos, entre eles League of Legends, Wilf Rift, Valorant Free Fire, só para citar alguns.

Cansados de serem excluídos de ambientes esportivos por serem gays, os amigos Filipe Marquezin e Bruno Host criaram o grupo que, hoje, se concentra no Estado de São Paulo, com centenas de membros em diversas modalidades, como futebol, vôlei, treinos funcionais e corrida.

Qualquer pessoa que faça parte da comunidade LGBT+ e que possua conhecimento e habilidade em um dos jogos, poderá ser uma afiliada da equipe, que organizará encontros virtuais por meio do Discord e Whatsapp.

A criação do time de E-sports do Unicorns Brazil é um marco, já que mostra que não apenas o futebol ou outros esportes de contato são espaços discriminatórios (homofóbicos) e dominados por relações tóxicas. O Unicorns dá mais um passo para agregar pessoas que buscam espaços seguros, com pessoas sem preconceitos e com elos afetivos.” diz Filipe Marquezin ao Observatório G.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade