Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Diversidade

Torcedor do Botafogo tatua versão trans do mascote do clube e faz campanha contra preconceito

“Apenas fiz o que faço todos os dias: Resisto. Existo e ninguém cala esse amor junto a minha causa por visibilidade a comunidade trans” disse Theodoro

Publicado em 26/10/2021

O torcedor do Botafogo Futebol Clube, Theodoro Fish, homem trans de 25 anos, decidiu quebrar os padrões e tatuou em seu braço uma versão trans do Manequinho, mascote do time. Em seguida o rapaz lançou em seu Twitter uma campanha para que a foto de sua tatuagem pudesse chegar aos perfis oficiais do Botafogo.

Em uma entrevista concedida à GQ Brasil, o rapaz contou que a ideia para o movimento surgiu depois de várias tentativas de publicar a foto em grupos de torcida no Facebook. No entanto, sempre que compartilhava a imagem nas páginas, ela era retirada do ar, o que fez com que Theodoro se sentisse “silenciado e discriminado pelos administradores”.

“Nesse meio tempo, comecei a pensar que não poderia aceitar e me silenciar, que precisava gritar sobre e fazer chegar no clube que tanto defende a comunidade LGBTQIA+, e foi a melhor coisa que fiz pois como imaginava, nossa torcida é na sua maioria parceira da causa e não é por conta do preconceito de alguns alvinegros que eu deva abaixar a cabeça” contou o torcedor.

“Apenas fiz o que faço todos os dias: Resisto. Existo e ninguém cala esse amor junto a minha causa por visibilidade a comunidade trans” finalizou Fish. A imagem original do mascote do clube de futebol é a de um garotinho vestindo a camisa do time, sem as calças, fazendo xixi com o pênis a mostra, o jovem adaptou o desenho e fez um garoto mais velho trajando a camisa, sem as calças e diferente do outro modelo, na adaptação o garoto está com a vulva a mostra.

Torcedor tatua versão trans de mascote do Botafogo Futebol Clube
Torcedor tatua versão trans de mascote do Botafogo Futebol Clube (Foto: Reprodução)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade