Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Esporte

Sport inclui cláusula antipreconceito no contrato de jogadores e funcionários

"Temos um processo pelo Ministério Público, o que estamos fazendo é implementar"

Publicado em 23/11/2021

Depois de ter levado seis meses para tomar um posicionamento definitivo a respeito do caso de homofobia do conselheiro Flávio Koury, contra o ex-BBB Gil do Vigor. Nesta segunda-feira (22), o Executivo do Sport anunciou que está tomando uma série de medidas e ações voltadas a diversidade e inclusão para o ano de 2022.

Dentre as iniciativas tomadas pelo clube, está a implementação da cláusula contratual antirracista e antilgbtfóbica para 2022, a criação de uma nova categoria de sócios e a aplicação de um Censo dentro do clube. Roberta Negrini, Vice-presidente da diretoria de Diversidade e Inclusão, afirma que as ações foram pensadas para fazer a diferença ao invés de “entrar em confronto” com o Conselho Deliberativo.

De acordo com informações do GE, desde maio o Sport e o Ministério Público de Pernambuco trabalham em conjunto na implantação de um procedimento, com o intuído de investigar as ações realizadas pelo clube “no sentido de coibir a prática de LGBTfobia”. A iniciativa foi tomada logo após o caso envolvendo o conselheiro Koury e Gilberto José Nogueira Junior, o Gil do Vigor.

“Temos um processo pelo Ministério Público, o que estamos fazendo é implementar. Todo mundo sabe da nossa vulnerabilidade. Não temos força, elemento jurídico, para interferir no Conselho. Ao invés de haver quebra de força, estamos pensando como posso trazer pautas positivas nesse tema. Eu sei que frustra muito, também sou frustrada com isso. Mas é o que podemos fazer” afirma Roberta.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade