Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
esporte

Richarlyson abre o jogo sobre suposta homossexualidade

“O futebol é preconceituoso com tudo", disse

Publicado em 17/06/2022

Richarlyson pode ser considerado um transgressor da bola e segue com os seus trabalhos neste campo a todo vapor. Em 2018, discorreu sobre a homofobia no futebol e desabafou a respeito dos rumores de uma suposta homossexualidade que sempre rodearam a sua carreira.

“Para quem tem entendimento, para quem tem a cabeça aberta, não vai prejudicar em nada. Mas quem não tem? Imagina minha mãe indo pra qualquer lugar e apontam:
‘olha lá, a mãe do…’. Isso não é legal. Mesmo que eu seja, as pessoas são maldosas, pegam o lado negativo para depreciar as conquistas. Volto a falar que não é negativo, mas usaram de forma maldosa”, lamentou.

“O futebol é preconceituoso com tudo. Toda mudança, que não seja o
rotineiro, o convencional do futebol, se torna uma discussão, uma polêmica. Rogério Ceni, por exemplo, ‘ah, esse cara foi para a Inglaterra, vai trazer o futebol da Inglaterra para o
Fortaleza’. Por que não? ‘Ah, ele foi, fez um período de estágio com um alemão’ O que que tem? Há quatro anos atrás, quem foi a campeã (do mundo)? A Alemanha. Alguma
coisa os alemães tinham. Existem pessoas, que não vamos generalizar, que têm pouco conhecimento, mas acham que têm muito, e que acabam atrapalhando o futebol”, disse.

Confira tambémHomofobia familiar: Como lidar com família homofóbica?

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade