Piqué e Griezmann exaltam jogador que revelou ser gay e apoiam atitude do atleta

"Obrigado, Joshua, por sua força e bravura. Você é uma inspiração para milhões" disse o time inglês Arsenal

Publicado em 27/10/2021 11:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo após o jogador australiano de futebol Joshua Cavallo, ter revelado sua orientação sexual publicamente, outros atletas exaltaram a atitude do jovem e prestaram apoio ao colega de profissão. Os jogadores utilizaram suas contas no Twitter para publicar mensagens de apoio e admiração.

“Joshua, eu não tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas quero agradecer por esse passo que você deu. O mundo do futebol está muito atrás e você está nos ajudando a seguir em frente” escreveu o zagueiro Piqué, atuante no time espanhol Barcelona. O clube também mostrou seu respeito e admiração pela coragem de Joshua, e através de suas redes sociais também enviou uma mensagem de carinho ao jogador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Obrigado, Joshua, por dar um grande passo em frente! Sua coragem contribui para normalizar a diversidade no mundo dos esportes.” escreveu. Já o francês Antoine Griezmann, compartilhou a publicação de Cavallo e disse estar orgulhoso do colega, “Orgulhoso de você” disse em um tweet.

Além do Barcelona, outros clubes também prestaram apoio a Joshua, o Juventus e Liverpool disseram sentir orgulho da atitude do lateral-esquerdo e meio-campista do Adelaide United. Enquanto isso o Arsenal afirmou que o atleta é um exemplo e inspiração para milhares de outras pessoas, “Obrigado, Joshua, por sua força e bravura. Você é uma inspiração para milhões. Todos merecem o direito de ser eles mesmos. O mundo do futebol é um lugar melhor hoje por sua causa” escreveu o clube inglês.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar