Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Futebol

Patrice Evra fala sobre homossexualidade no futebol

O jogador francês Patrice Evra, revelou um caso de homofobia que presenciou no vestiário de uma das equipes que jogam na Premier League

Publicado em 12/01/2022

O jogador francês Patrice Evra, de 40 anos, que atuava como lateral no Machester United e West Ham, revelou um caso de homofobia que presenciou no vestiário de uma das equipes que jogam na Premier League. Apesar de não ter informado os nomes dos companheiros que proferiram as falas de teor homofóbico, ele disse ter repreendido a atitude dos colegas.

Em uma entrevista concedida ao jornal Le Parisien, ele deu detalhes do dia em questão e afirmou que o caso aconteceu enquanto a equipe recebia uma palestra a respeito de sexualidade. Ao escutar as falas desnecessárias, o atleta não conseguiu ficar calado e rapidamente se manifestou.

“Quando estive na Inglaterra, trouxeram alguém para falar com o elenco sobre homossexualidade. Alguns companheiros disseram: ‘Vai contra a minha religião, se houver um homossexual aqui, que saia do clube’. E outros tipos de comentários. Nesse momento eu disse: ‘Cala a boca'”, conta Evra. Ele ainda aproveitou o momento para contar que durante sua carreira jogou com diversos atletas homossexuais e afirmou que existe um termo a respeito da exposição devido à represália das equipes e também dos torcedores.

“Eu joguei com jogadores que eram homossexuais. Cara a cara, eles se abriam comigo, pois tinham medo de falar de outra maneira. Há pelo menos dois atletas por clube que são homossexuais. Mas no mundo do futebol, se você diz, está acabado”, declarou Patrice. Recentemente, o jogador australiano Joshua Cavallo, de 22 anos revelou estar sofrendo diversas ameaças e ofensas de teor homofóbico desde que revelou ser gay, em outubro de 2021.

Futebol LGBTQIA+
Futebol LGBTQIA+ (Foto: Reprodução)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade