Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Esporte

Leandro Castan, jogador do Vasco, volta citar a Bíblia após polêmica com LGBT

Quando o tema é não aceitar a diversidade, Deus costuma ser citado como argumento

Publicado em 04/09/2021

O Dia do Orgulho LGBT, como já reportamos várias vezes, é emblemático para comunidade e celebrado em junho. Nesse sentido, segmentos diversos e importantes no corpo social, como o esporte, se juntam e também aproveitam o ensejo para bradar por respeito. Foi o caso do Vasco, que reafirmou o seu apoio à diversidade, conforme o Lance.

Leandro Castan é capitão do time do Vasco, se diz cristão, e ressaltou, por meio de uma entrevista, que foi ‘obrigado a vestir uma camisa’ no mês do Orgulho.
 No momento no qual expus o que acredito, quando eu fui, teoricamente, obrigado a vestir uma camisa, acho que algumas pessoas não gostaram. Mas eu respeito a todos e também acho que tenho de ser respeitado – disse Leandro.

Em outra ocasião, achou pertinente despejar um fragmento da bíblia em suas redes sociais no dia em que o Vasco explicitou favorabilidade à causa. O excerto falava sobre o arco-íris na visão cristã-bíblica. “Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês (…) Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies”  – diz.

Nesta quinta-feira, o zagueiro publicou outro trecho bíblico.

Pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano; de fato, nem eu julgo a mim mesmo. Embora em nada minha consciência me acuse, nem por isso justifico a mim mesmo; o Senhor é quem me julga –

Não é a primeira vez que Deus é usado para respaldar visões preconceituosas sobre a diversidade da sociedade. Muitas vezes o divino é invocado para autopromoção, falar de Deus virou um negócio lucrativo. Porém, a visão da homossexualidade dentro das religiões varia, e, até o momento, Deus nunca veio a público dizer o que pensa da orientação sexual das pessoas.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade