Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Entrevista

Jogadora da seleção, Cris Rozeira fala sobre esposa e maternidade

Atualmente, ela joga pelo Santos

Publicado em 09/05/2022

Cris Rozeira, jogadora da Seleção Brasileira, tem 36 anos, é lésbica, casada com a advogada Ana Paula Garcia. As duas são mães do Bento.

Em entrevista à CNN, contou muitas coisas referentes à sua vida pessoal, o que inclui maternidade, a esposa, sexualidade, carreira e planos vindouros.

Eu acho que a minha maior preocupação não era nem em contar para a minha mãe. Era como eu seria vista, como seria com marcas e empresas futuras que eu quisesse ter esperança de fechar um contrato. Eu vivia naquele famoso armário. Eu contava para os meus amigos, para as pessoas mais próximas, mas para os familiares a gente mantinha aquele ‘ai e os namoradinhos?’ ‘Ai, agora não’, disse sobre a orientação sexual.

Já a respeito da aceitação de famílias LGBT, ela enfatiza –

Eu acho que a aceitação vai ser melhor, já que dentro do seu ambiente familiar tem casais que são homoafetivos. Então, acho que isso traz uma segurança maior para a criança, para conseguir se abrir, para conseguir falar como se sente e, com isso, ter a força dos seus familiares para ele conseguir enfrentar todo o preconceito que pode ser que aconteça ao longo da vida dele. Mas acredito que o processo dentro de casa acabe sendo mais tranquilo.

Cris entende que o meio futebolístico feminino ainda não é amistoso com mães.

Eu acho que não, porque dentro do futebol feminino nós não temos muitas mães. E pela experiência que eu tenho de falar com outras meninas que têm esse desejo, a maior preocupação delas é: será que eu vou ser acolhida pelo meu clube? Será que depois desse período que eu parar, eu vou ter assistência do meu clube? E aí entra um lado um pouco mais difícil, porque quando você é uma atleta mais velha, é como se fosse ‘ah, como eu vou pegar uma atleta de 38/39 anos pra voltar com as atividades dentro do clube?’

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade