Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
esporte

Jogador profissional de handball revela ser gay

“Espero que, com o tempo, não seja necessário apresentar sua sexualidade", disse

Publicado em 30/05/2022

Jacob Bjørn Hessellund é um jogador profissional de handebol da Dinamarca. Por meio do Instagram, o esportista declarou que é um homem gay e espera que a sua declaração pública sirva de motriz para outros atletas tomarem coragem.

“Alguma coisa estava na minha cabeça há muito tempo. Algo que eu precisava compartilhar. Quero sobressair para uma extensão ainda maior do que eu sou, e isso chega em minha sexualidade. Eu vou, em qualquer probabilidade, não acabar com uma bela garota, mas sim com um homem maravilhoso”, disse.

“Chegará um tempo em que não será necessário que você fale de sua sexualidade”. “Eu já tive tantas experiências incríveis no handball e espero ter mais ainda. Os esportes devem ser para todos nós. Você e eu. E continuo sendo apenas eu mesmo”.

Sou jovem, aspirante a atletas com sonhos dentro do mundo dos esportes para poder persegui-los e vivê-los. Adicione a isso tudo o que o esporte tem. Alegria, educação, dedicação e não menos importante união. Valores com os quais estou engarrafado e que devem ser para todos. Sim, porque o esporte deve ser para todos nós. Você e eu. E eu realmente ainda sou apenas eu, Jacob.

Confira também – A homossexualidade no esporte e o caminho percorrido até aqui

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade