Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Mundo

Gay Games 2022 são adiados para 2023

A cidade adotou regras rígidas que estão em vigor para que o contágio da Covid-19 seja evitado

Publicado em 15/09/2021

Nesta quarta-feira (15), os organizadores dos Gay Games anunciaram o adiamento do evento que aconteceria este ano em Hong Kong, cidade que havia sido escolhida para sediar os jogos. A celebração dos Os Gay Games será realizada apenas no ano de 2023 em razão às restrições de viagens a Hong Kong, impostas devido a pandemia do coronavírus.

A cidade adotou regras rígidas que estão em vigor para que o contágio da Covid-19 seja evitado, com isso é necessário que os visitantes estrangeiros passem por uma quarentena de pelo menos três semanas em um hotel. De acordo com Dennis Phillpse, copresidente dos Gay Games de hong Hong, essas regras fazem com que a viagem dos participantes seja mais complicada.

“O avanço imprevisível de variantes da Covid e as correspondentes restrições de viagem continuam tornando difícil para os participantes do mundo inteiro fazer planos de viajar para Hong Kong” disse Dennis em um comunicado. Os Gay Games são considerados o maior evento desportivo do mundo voltado a pessoas da comunidade LGBTQIA+ e reúne pessoas de diversas orientações sexuais e de níveis desportivos diferentes.

Com inspiração nos Jogos Olímpicos, a celebração também ocorre a cada quatro anos. Este ano era esperado a presença de cerca de 12 mil participantes de mais de 100 países diferentes. Mesmo antes do anúncio ser feito pelos organizadores, os Gay Games se viram ameaçados, tanto pelo coronavírus quanto pela turbulência política em Hong Kong, desde que a China decidiu adotar um tom mais autoritário em sua relação com este centro financeiro.

Abertura dos Gay Games 2018 em Paris – Foto: Reprodução

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade