Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Homofobia

Flamengo é denunciado à Justiça por homofobia

O grupo Arco-Íris foi responsável pela ação, apontando que o time pode contribuir com atitudes discriminatórias ao excluir um número de simbologia LGBTQIA+

Publicado em 11/01/2022

Na última segunda-feira (10), o time do Flamengo foi acionado junto à Procuradoria de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo, por não permitir o número 24 dos uniformes dos jogadores da categoria de base na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

O grupo Arco-Íris foi responsável pela ação, apontando que o time Rubro-negro pode contribuir com atitudes discriminatórias ao excluir um número de simbologia LGBTQIA+ entre as camisas dos seus jogadores.  “Nem toda a homofobia é explícita. Muitas vezes, está implícita e disfarçada. A imagem que fica marcada não é a de um eventual dirigente ou atleta com uma suposta prática homofóbica, mas uma eventual suposta prática de discriminação homofóbica institucional”, disse Cláudio Nascimento, presidente do grupo, ao jornalista Ancelmo Gois.

Em dezembro de 2021, o Flamengo também havia sido denunciado Tribunal de Justiça do Rio pelo mesmo motivo. Contudo, o número “24” continua sendo visto como algo de exclusão entre os clubes. No Brasil, apenas os times dos Santos, Grêmio, Bragantino e Corinthians tinham um jogador vestindo a camisa com 24 durante os jogos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade