Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Esporte

Diretor de diversidade do Sport faz reunião sobre punição em caso de homofobia contra Gil do Vigor

"Aguardei o momento da pauta de Gil, pedi palavra, e depois iria me retirar. Ele disse que não me daria a palavra..." disse Gabriel Augusto

Publicado em 10/11/2021

Durante uma reunião, o Conselho Deliberativo do Sport decidiu pela não punição ao conselheiro Flávio Koury, devido as ofensas praticadas contra Gilberto José Nogueira Junior, o Gil do Vigor. A reunião contou com a presença do diretor de diversidade do clube, Gabriel Augusto, que participava como ouvinte quando pediu a palavra, que lhe foi negada por Pedro Lacerda, diretor do conselho.

Segundo informações do GE, que teve acesso ao áudio da reunião no momento em que Gabriel foi expulso da sala, e o mesmo mostra que o diretor de diversidade não conseguiu falar devido aos gritos dos demais conselheiros presentes no local. Ao falar sobre o assunto, Gabriel Augusto disse que foi solicitado duas vezes que ele deixasse a sala.

“Sou sócio do Sport e tenho direito de participar da reunião do Conselho e acompanhar a discussão. Faço parte da vice-presidência de Diversidade e Inclusão. Quis participar para acompanhar o desfecho. Ocorre que por duas vezes foi solicitado que eu saísse da sala pois o presidente alegou que fosse secreta” disse ao GE. Ele ainda comentou que estaria apenas esperando pela pauta envolvendo Gil e que iria se retirar logo em seguida.

“Aguardei o momento da pauta de Gil, pedi palavra, e depois iria me retirar. Ele disse que não me daria a palavra. Que tinha dito por duas vezes que quem não fosse conselheiro teria que se retirar. Insisti para tentar argumentar (sobre o tema) e aos gritos ele reiterou que eu saísse da sala. Quando ele aumentou o tom tive a solidariedade de alguns conselheiros.” concluiu. A respeito do caso de Koury, a Comissão de Ética do Conselho sugeriu que fosse dado a ele apenas uma advertência escrita como forma de punição.

Caso envolvendo Gil do Vigor e Conselheiro do Sport tem conclusão
Caso envolvendo Gil do Vigor e Conselheiro do Sport tem conclusão (Foto: Lance)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade