Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Homofobia

Deputado fala em ‘ditadura gay’ e quer homenagear Maurício Souza na Alerj

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) afirmou que o ex-jogador do Minas Tênis Clube está sendo vítima da 'ditadura gay'

Publicado em 28/10/2021

Nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) apresentou à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) um pedido para parabenizar o jogador de vôlei Maurício Souza, demitido do Minas Tênis Clube por declarações homofóbicas nas redes sociais.

Em 2018, Amorim e o deputado federal Daniel Silveira, também do PSL, quebraram placa em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada com seu motorista Anderson Gomes, onde três anos depois, o caso ainda não teve solução. De acordo com o deputado, Maurício Souza está sendo vítima da ‘ditadura gay’.

Nitidamente, estamos vivendo um período escabroso, onde as pessoas estão alijadas do seu direito à liberdade de expressão”, defendeu o parlamentar durante o seu pedido.

Na última semana, o jogador havia publicado uma imagem em seu perfil no Instagram do novo Superman, filho de Clark Kent, dos HQs da DC Comics, Joe Kent, beijando outro personagem homem. Na legenda da publicação, Maurício ficou indignado com a ilustração: “Ah, é só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”. A homofobia do atleta acabou causando a revolta dos patrocinadores de seu time, Minas Tênis Clube, causando a sua demissão.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade