Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Esporte

Conor Coady fala sobre homossexualidade no futebol

"Como jogador de futebol, posso dizer que se alguém quiser sair, quiser falar comigo, conversar sobre coisas, então qualquer um no nosso camarim estaria aberto" disse Conor

Publicado em 11/11/2021

O jogador de futebol Conor Coady, de 28 anos, que atua na posição de defesa do Wolverhampton, foi eleito pelo British LGBT Awards, como o Jogador de Futebol Aliado do ano. O esportista que defende as causa que envolvem a comunidade LGBTQIA+, diz que o tema não deveria mais ser um problema no futebol.

Em uma entrevista concedida ao site Goal, o jogador inglês confessou acreditar que é inevitável que um jogador da Premier League revele sua sexualidade, mais cedo ou mais tarde e que está à disposição se qualquer colega de profissão quiser conversar.

“Como jogador de futebol, posso dizer que se alguém quiser sair, quiser falar comigo, conversar sobre coisas, então qualquer um no nosso camarim estaria aberto. Nunca encontrei um jogador de futebol em que isso pudesse afetar eles [negativamente], se um jogador quisesse fazer isso” disse. Coady disse também que o primeiro atleta a se assumir na liga provavelmente causará uma reação.

“Já agora, penso que o primeiro jogador a fazê-lo [a assumir-se publicamente] iria provocar uma reação. Depois disso, para mim, se tornaria numa questão cotidiana no futebol. Isso é algo por que todos estão à espera” afirma. Conor comenta que para ele o futebol é o melhor esporte do mundo e deveria ser um esporte para todos, “Sou um grande defensor de que nosso esporte é o melhor esporte do mundo e, honestamente, acredito que deveria ser um esporte para todos. Devemos tentar o nosso melhor para que todos se sintam incluídos, se sintam como um só” concluiu o jogador.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade