Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Esporte

Catar promete acolher LGBT durante a Copa do Mundo de 2022, mas proíbe demonstração de afetos em público

Nasser Al Khater, líder do comitê organizador do evento, explicou que ninguém se sente seguro no país

Publicado em 02/12/2021

Nesta quarta-feira (2), o comitê organizador da Copa do Mundo de 2022, do Catar, anunciou que o país pretende acolher a população LGBTQIA+ durante a realização do evento esportivo, mas que as demonstrações de carinho em público não serão toleradas.

Em entrevista à emissora “CNN“, o líder do comitê organizador do evento, Nasser Al Khater, explicou que ninguém se sente seguro no país e defendeu que o jogador australiano Joshua Cavallo, assumidamente gay, será bem-vindo na nação. “Joshua Cavallo seria bem-vindo no Catar, ninguém se sente ameaçado ou inseguro aqui. Nós somos um país acolhedor, tolerante e hospitaleiro, todos são bem-vindos aqui“, comentou Al Khater.

Contudo, o líder do comitê alertou sobre as demonstrações públicas de afeto. “O Catar e a sua região são mais conservadores, então as demonstrações públicas de afeto, que são desaprovadas, devem ser evitadas. É a única indicação a ser respeitada, tirando isso, cada um pode viver sua própria vida. Só pedimos aos torcedores que respeitem“, concluiu. 

Em tempo, em entrevista recente, Joshua Cavallo revelou ter medo de jogar na Copa do Catar. “Um dos maiores sonhos de todo jogador de futebol é representar seu país em uma Copa do Mundo. Mas li que no Catar, pessoas LGBTQ+ podem receber pena de morte, então não sei se me sentiria seguro de estar ali”, contou o esportista.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade