Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
JUSTIÇA

Campeão olímpico, Tom Daley pede o banimento dos países que condenam homossexuais nas Olímpiadas

De acordo com o saltador, a última edição dos jogos olímpicos em Tóquio teve mais atletas LGBTQIA+ que todas as Olímpiadas anteriores somadas

Publicado em 09/10/2021

O saltador e campeão olímpico, Tom Daley, de 27 anos, pediu a exclusão de países que matam ou criminalizam gays das Olimpíadas de 2024, que será sediada em Paris, na França. Ainda de acordo com o esportista, a última edição dos jogos olímpicos em Tóquio teve mais atletas LGBTQIA+ que todas as Olímpiadas anteriores somadas.

Mesmo assim, ainda existem 10 países que punem ser gay com a morte, que ainda foram autorizados a competir nos Jogos Olímpicos. Isso é bastante chocante para muitas pessoas”, relatou o atleta, se lamentando desses países ainda serem autorizados a competir nas Olímpiadas.

O britânico de 27 anos também foi taxativo sobre o motivo desses países não poderem mais competir com outras nações.  “Para aqueles 10 países onde você não pode ser você mesmo, eles não deveriam ter permissão para estar nos Jogos Olímpicos – ou definitivamente não ter permissão para sediar os Jogos Olímpicos”, frisou.

Por fim, o atleta revelou que pretende lutar com o COI, para que países que criminalizam e tornam as pessoas LGBTQIA+ passíveis de pena de morte, não participem mais da competição na edição de 2024. “Eu realmente quero tentar no próximo ano [2023] ou mais trabalhar com o COI ou alguém para tentar criar algum tipo de mudança”, falou o britânico.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade