Árbitro da Premier League fala sobre homossexualidade

"Você não será julgado por sua sexualidade. Se você tiver confiança o suficiente, terá apoio de todos os colegas, e isso não vai te afetar" ressalta James.

Publicado em 11/10/2021 12:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O árbitro inglês da Premier League, James Adcock, de 37 anos, que possui mais de 500 jogos apitados em sua carreira, aproveitou a chegada do Coming Out Day (Dia Internacional de Sair do Armário) para abrir o jogo e falar a respeito da homossexualidade dentro de sua profissão.

Em entrevista dada ao podcast “LGBT Sport”, da emissora BBC, o árbitro que revelou sua orientação sexual ao seus colegas aos 27 anos, falou a respeito do tema dentro dos gramados. “Agora todos os meus colegas sabem, é apenas a norma. Para ser honesto, houve até aqueles que se interessaram, me dizendo ‘estou orgulhoso de você ser capaz de ser abertamente gay no esporte’. disse.

“Eles sabem as barreiras que ainda existem. Dão muito apoio e não mudaram o jeito que agem comigo depois que descobriram que sou gay. Eu não preciso vestir uma camisa dizendo “sou James Adcock e sou gay”. As pessoas sabem e apenas aceitam” afirmou James a BBC. O profissional que começou a carreira por inspiração de seu pai, diz não estar apitando por ser gay e pede que o tratem apenas como um ser humano.

“Não estou apitando porque sou gay, estou apitando porque comando uma partida de futebol. Apenas me trate como um ser humano” declarou. Adcock espera poder prestar auxílio aos colegas que não assumem sua orientação sexual por medo de que isso possa atrapalhar suas carreiras, e lembra que eles não estão sozinhos, “Você não será julgado por sua sexualidade. Se você tiver confiança o suficiente, terá apoio de todos os colegas, e isso não vai te afetar” ressalta James Adcock.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar