Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Homofobia

Após declarar ser gay, Joshua Cavallo revela ameaças

"Não vou fingir que não vi e nem escutei insultos homofóbicos no jogo de ontem à noite. Não há palavras para dizer o quão decepcionado eu estava", disse o rapaz

Publicado em 10/01/2022

No dia 26 de outubro de 2021, o jogador australiano Joshua Cavallo, de 22 anos, atuante pelo time Adelaide United, compartilhou com seus seguidores e fãs, que é um homem gay. Na época em que fez a declaração através de suas redes sociais, o lateral esquerdo/meia, recebeu o apoio de jogadores e clubes de futebol pelo mundo.

Agora, três meses após esses acontecimentos, o atleta revelou que tem recebido diversas ameaças e ofensas em seus perfis nas redes. Além disso, Joshua também relatou ter sofrido ataques até mesmo durante as partidas de futebol que disputa dentro dos estádios.

“Não vou fingir que não vi e nem escutei insultos homofóbicos no jogo de ontem à noite. Não há palavras para dizer o quão decepcionado eu estava”, iniciou o rapaz, ao falar em seu Instagram a respeito da partida contra o Melbourne Victory realizada no último sábado (08). “Como sociedade, isso demonstra que ainda enfrentamos esses problemas em 2022. O ódio nunca vencerá. Nunca vou me desculpar por viver minha verdade e quem sou fora do futebol”, continuou.

Logo após o relato de Joshua Cavallo, o Melbourne Victory, publicou através de seu site uma nota repudiando a atitude tomada pela torcida do time e informou que está investigando a situação. “O Clube está empenhado em celebrar a diversidade no futebol e condena veementemente este comportamento que não tem lugar no nosso clube ou no nosso jogo”, declarou o time em parte da nota.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade