All-Star da NBA muda jogo em prol da igualdade

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos jogos mais esperados da NBA foi mudado da cidade de Charlotte para Nova Orleans.

E o motivo da mudança não poderia ser melhor, segundo o LGBT NATION, o estado da Carolina do Norte (onde fica Charlotte) passou a “bathroom bill” (lei do banheiro) que limita o acesso de pessoas trans a usar exclusivamente os vestiários e banheiros públicos correspondentes ao gênero que foram designados ao nascer. Ou seja, mesmo que você tenha mudado toda sua documentação, não pode usar o banheiro ou vestiário públicos correspondente ao seu gênero.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto isso, Nova Orleans é uma das cidades mais gay-friendly dos Estados Unidos e um destino muito procurado durante o carnaval (Mardi Gras).

Os times que irão jogar neste jogo são compostos exclusivamente por jogadores de sucesso. Tipo o All-Star do RuPaul’s Drag Race.

“Nós acertamos em conquistar e cativar a NBA aqui por causa do trabalho positivo pro-igualdade que a cidade e o estado têm feito,” disse Sarah Jane Guidry, que dirige o Forum for Equality (fórum pela igualdade), um grupo do estado da Louisiana que advoga para pessoas gays, lésbicas, bissexuais e transgêneras.

A NBA tem parceria com organizações como a  Athlete Ally (Atleta Aliado), que tenta acabar com a homofobia nos esportes em um fórum para educar os treinadores da área sobre questões de gênero e sexualidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio