Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

All-Star da NBA muda jogo em prol da igualdade

Publicado em 14/02/2017

Um dos jogos mais esperados da NBA foi mudado da cidade de Charlotte para Nova Orleans.

E o motivo da mudança não poderia ser melhor, segundo o LGBT NATION, o estado da Carolina do Norte (onde fica Charlotte) passou a “bathroom bill” (lei do banheiro) que limita o acesso de pessoas trans a usar exclusivamente os vestiários e banheiros públicos correspondentes ao gênero que foram designados ao nascer. Ou seja, mesmo que você tenha mudado toda sua documentação, não pode usar o banheiro ou vestiário públicos correspondente ao seu gênero.

Enquanto isso, Nova Orleans é uma das cidades mais gay-friendly dos Estados Unidos e um destino muito procurado durante o carnaval (Mardi Gras).

Os times que irão jogar neste jogo são compostos exclusivamente por jogadores de sucesso. Tipo o All-Star do RuPaul’s Drag Race.

“Nós acertamos em conquistar e cativar a NBA aqui por causa do trabalho positivo pro-igualdade que a cidade e o estado têm feito,” disse Sarah Jane Guidry, que dirige o Forum for Equality (fórum pela igualdade), um grupo do estado da Louisiana que advoga para pessoas gays, lésbicas, bissexuais e transgêneras.

A NBA tem parceria com organizações como a  Athlete Ally (Atleta Aliado), que tenta acabar com a homofobia nos esportes em um fórum para educar os treinadores da área sobre questões de gênero e sexualidade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade