Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
futebol

2 Árbitros escoceses se declaram gays

Craig Napier e Lloyd Wilson falaram sobre sexualidade

Publicado em 03/06/2022

Craig Napier, árbitro de categoria um, num vídeo publicado pela federação de futebol da Escócia no Twitter, revelou ser gay. O profissional mandou um recado com o intento de encorajar outras pessoas.

“É algo que eu nunca pensei que estaria sentado aqui fazendo. Eu obviamente convivo com isso há muito tempo, e foi uma jornada difícil para chegar a esse ponto, mas nos últimos dois anos tornou-se muito mais fácil”, disse.

“Não acho que isso é notícia, mas acho que, no momento, realmente precisa ser. Precisamos ver as mudanças para que as pessoas realmente sintam que podem ser verdadeiras com elas mesmas e viver uma vida feliz e confortável na própria pele, e isso precisa transcender para o futebol”, completa.

 O exemplo do árbitro de 32 anos acabou surtindo efeito para Lloyd Willson que apita nas categorias inferiores e também revelou ser gay.

“Acho que realmente a razão é que esta foi uma jornada horrível, para ser honesto. Uma jornada de talvez 17 anos vivendo uma vida que eu não queria viver, vivendo uma mentira, vivendo do jeito que outras pessoas talvez quisessem que eu vivesse ou que eu achava que outras pessoas queriam que eu vivesse, e provavelmente ditava e dirigido de muitas maneiras pelo futebol”, disse Wilson.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade