Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Esporte Clube Bahia terá uma torcida dedicada ao público LGBT

O Esporte Clube Bahia atualmente é um dos clubes de maior representatividade na Bahia e no Nordeste, já tendo sido campeão brasileiro em 1959 e 1988. O clube sempre anda trazendo ações inclusivas sobre machismo e devastação ambiental, voltou a tocar no assunto da homofobia.

O Grupo Orgulho Tricolor, juntamente com a União Nacional LGBT, pretendem lançar a torcida LGBTricolor, de acordo com a Revista Fórum. A iniciativa tem apoio do presidente do Bahia, Guilherme Bellitani e pela principal torcida organizada do clube, a BAMOR.

À publicação, Onã Rudá, que é fundador da LGBTricolor, fez uma declaração: “Desde o primeiro momento fomos muito bem recebidos pela Bamor, que se colocou à disposição para nos ajudar neste primeiro momento que estaremos chegando”.

“O presidente do clube também foi muito receptivo à ideia e estamos estreitando as últimas conversas para fazermos o lançamento da torcida. Estamos buscando mostrar a sociedade que o futebol é um traço da identidade nacional e por isso que tem que se discutir a inclusão neste espaço”, concluiu Onã, falando dos planos e conceito.

https://www.youtube.com/watch?v=YRh7KfByCG0

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade