Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Quadrinhos

Especialista cria Curso de Representatividade e Diversidade LGBT nos Quadrinhos; saiba como participar

Rodrigo Selback criou o Curso de Representatividade e Diversidade nos Quadrinhos

Publicado em 25/03/2021

O especialista em Desenvolvimento de Lideranças e Master da Campus Party Brasil, Rodrigo Selback, criou o Curso de Representatividade e Diversidade nos Quadrinhos, que será realizado nos dias 8 e 15 de abril, das 19h às 20h45, pela plataforma Zoom. O curso se torna mais um avanço para a comunidade LGBT e suas lutas diárias para inclusão na sociedade. Os valores estão no link do site.

Serão quatro módulos, planejado para ser oferecido ao vivo. Para os casos de impossibilidade de comparecimento a algum dos encontros, as gravações serão disponibilizadas para visualização até 15 dias após a última aula. Ao final do curso será disponibilizado o ebook com aprofundamentos sobre os temas tratados.

Com o intuito de mergulhar no mundo da Cultura Comic (cultura pop que reúne os aficionados por seriados, filmes, super-heróis e jogos eletrônicos), a iniciativa tem o principal objetivo é que as pessoas conheçam mais sobre diversidade e representatividade nas histórias em quadrinhos.

Para isso, terão que percorrer toda a linha do tempo da mídia, dos primórdios até a atualidade, e analisando como forma de manifestação social, no contexto da época em que foram produzidos. O conteúdo irá traçar um paralelo com o que acontecia no mundo naquele momento, abordar sobre os primeiros personagens negros e mostrar se existem personagens gays e trans.

Sobre Rodrigo Selback

Rodrigo Selback é especialista em Desenvolvimento de Lideranças/Curador de Conteúdos no Instituto da Transformação Digital e Master da Campus Party Brasil. Geek, nerd, apaixonado por cultura pop e extremamente criativo, mistura os assuntos desse universo para trabalhar os temas do mundo corporativo, transformando clássicos em formatos inesquecíveis para pessoas e organizações. Usa o storytelling para transmitir conhecimento de uma forma impactante, facilitando a absorção do conhecimento, transformando assim o ato de aprender numa experiência enriquecedora. Seu grande conhecimento sobre assuntos do mundo corporativo aliado a diversos temas, como filmes, séries e quadrinhos, lhe renderam convites para diversos eventos. Já palestrou em alguns dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do País. Tem como missão impactar positivamente a realidade de pessoas e empresas, mostrando que o processo de ensino/aprendizagem pode ser absurdamente mais interessante.

Serviço:

Data: 8 e 15 de abril de 2021

Horário: das 19h às 20h45

Local: Plataforma Zoom

Valores e inscrições: https://www.sympla.com.br/curso-de-representatividade-e-diversidade-nos-quadrinhos__1132061 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade