Espanha forma turma de polícia especializada em diversidade

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Criada em 2017 na Espanha, o LGBTIpol foi pensado por Ivan Martínez, presidente da associação espanhola que treina a polícia para lidar com questões de diversidade sexual e gênero.

A primeira turma foi formada no dia 24 de Janeiro, última sexta-feira. E, orgulhosamente a foto foi postada no Instagram.
“Hoje concluímos o treinamento com a Primeira Turma de Polícia Local Especializada em Diversidade Sexual, de gênero e família com a Polícia de Vall d’Uixó”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Queremos usar a associação como uma ferramenta de conscientização, para que a comunidade LGBT + possa sentir essa conexão com a sociedade e, ao mesmo tempo, sinta-se apoiada por pessoas que entendem e são sensíveis a atos de ódio que sofrem”, disse Ivan em entrevista ao site Lesbicanarias.

De acordo com o Põe na roda, a proposta deu tão certo que agora por lei, distritos ou cidades com mais de 50 mil habitantes devem ter pelo menos um policial especializado em Diversidade para atender ao público.

Vale lembrar que aqui no Brasil, também temos duas cidades que possuem esse tipo de especialização. São Paulo e Rio de Janeiro, conta com o Decradi, especializado em crimes, seja racial, identidade de gênero ou orientação sexual.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio