Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Justiça!

Escultor de areia é indiciado por homofobia após ofensas contra Rafa Vieira e namorado

Casal estava de mãos dadas pela orla de Copacabana quando foi alvo de comentários homofóbicos

Publicado em 15/06/2021

Nesta semana, o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP (Ipanema), indiciou o escultor de areia na praia de Copacabana, Juliano Gomes Soares pelo crime de injúria qualificada em razão da orientação sexual contra o casal Rafa Vieira (Ex-De Férias Com O Ex) e o  DJ Felipe Ferreira.

O casal estava passeando pela calçadão de Copacabana de mãos dadas, quando Juliano se revoltou com a cena e proferiu comentários homofóbicos contra os dois. Para ter provas, Rafa Vieira gravou o momento em seu celular e divulgou na web. “Todos os gays e lésbicas já sofreram humilhações e constrangimentos assim, mas muitos não denunciam por medo ou por acreditar que não vai dar em nada. Sabemos que as leis têm um papel não só punitivo, como educativo. Então esperamos que as pessoas realmente entendam que não podem agir com os outros dessa forma“, desabafou o influenciador ao Jornal Extra.

De acordo com a publicação, Juliano afirmou que ele realmente proferiu as ofensas, mas que se tratava apenas de uma brincadeira ao vê-los passando próximos a ele. Segundo a polícia, Juliano possui 17 passagens, por crimes como injúria, lesão corporal, ameaça e furto, e já foi preso seis vezes.

Para o delegado Felipe Santoro, Juliano tentou humilhar o casal de forma degradante. “Não podemos tolerar atitudes homofóbicas, que atinjam diretamente a honra e a dignidade das pessoas. É importante alertar a sociedade para a importância de comparecer às delegacias para registrar esses crimes graves que atingem diretamente a comunidade LGBT para que a Polícia Civil possa combater esse tipo de discriminação”, afirmou ao jornal Extra.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade