Escolas e universidades francesas oferecem estudo de questões LGBTs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma nova campanha lançada pelo Ministério da Educação da França promove a discussão referente a questões LGBTs nas escolas. Instituições de Ensino Médio e Superior do país passarão a oferecer o ensino.

A medida foi tomada após o resultado de uma pesquisa, realizada no ano passado, na qual foi revelado que 18% dos estudantes LGBTs já sofreram algum tipo de insulto por conta da sua orientação sexual ou identidade de gênero dentro do ambiente escolar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O levantamento ainda mostrou que as más experiências afetam a saúde dos estudantes. Muitos afirmam que passam a ter medo de ira escola, enquanto 72% guardam lembranças ruins dos tempos de escola.

LEIA MAIS:

Um LGBT morreu a cada 20 horas no Brasil em 2018; Confira dados do relatório

Ex-garçonete tem promoção negada por “não se vestir como mulher”

Intitulada “Todos iguais, todos aliados”, a ação visa levar a mensagem de tolerância e existência da diversidade para os alunos. Um guia de serviço de ajuda à distância também será disponibilizado on-line.

O tema também será um dos destaques da Jornada Internacional de luta contra a Homofobia e a Transfobia, que acontecerá no próximo dia 17 de maio, em Paris.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio