Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pais respondem creche que pediu para filha ser vestida “como menina”

Publicado em 31/08/2018

O casal de pais da Dinamarca formado por Steve e Jessica Rold, decidiu responder a sugestão da creche onde a sua filha está matriculada, que pediu a eles para vestir a criança “como uma menina”. Os responsáveis acreditam que o gênero da bebê ainda não foi definido, por isso, optaram por vestí-la de maneira “neutra”.

“Se você tem tempo e dinheiro para vestir sua filha ou filho com fitas e laços e isso faz você e eles ficarem felizes, vá em frente. Isso não está em nossas prioridades agora. Não nos preocupamos em saber o gênero de nossos filhos antes do tempo, então a maior parte do que minha filha usa agora foi comprada antes que soubéssemos se ela era menino ou menina, tudo muito neutro”, escreveu Steve no Reddit.

LEIA MAIS:

Travesti esfaqueada por companheiro morre em Cuiabá

Nova série da DC Comics, Patrulha do Destino, terá personagem gay

Ainda em resposta à creche, os pais colaram um post-it com um desenho de um laço na cabeça da criança. “Talvez eles pensaram que não passou por nossa cabeça vestir nossa filha de forma diferente, ou talvez eles não querem responder milhões de perguntas das outras crianças sobre o porque nosso bebê não veste rosa e flores. A sugestão foi bem leve, mas entrou para a centena de outros pedidos similares que tenho certeza que outros pais já receberam, então minha esposa resolveu brincar um pouquinho”, completou.

Steve explicou que não tem problemas com a creche, acrescentando ser uma instituição totalmente confiável, e tem um diferencial por focar em atividades ao ar livre. Mas resolveu trazer o caso a público para mostrar que mesmo em 2018, o pensamento atrasado sobre definições de gênero ainda é muito presente. “Minha esposa estava tentando apenas expor o humor peculiar da situação”, ponderou.

Pais colocam post-it com desenho de laço em filha, após creche pedir para que eles a vestissem "como menina"
Pais colocam post-it com desenho de laço em filha, após creche pedir para que eles a vestissem “como menina” [Foto: Reprodução/Reddit]

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade