Outdoor
Outdoor da escola capixaba (Foto: Reprodução)

Depois da polêmica campanha de Dia dos Pais da empresa Natura com o modelo Thammy, um colégio e igreja em Pibara, na cidade de Aracruz, Espírito Santo, acaba de cometer um ato transfóbico.

Não é natural colocar uma mulher como símbolo do Dia Dos Pais, quando a Bíblia afirma ser o homem, então… Homens, Feliz Dia Dos Pais”, dizia o Outdoor proposto pelo colégio.

Na mesma cidade, o centro de acolhimento a população LGBT+, Coletivo Ares, mostrou todo o seu repúdio através das redes sociais, e afirmou que a propaganda da instituição foi completamente desnecessária.


“A Igreja e o Colégio Pibara Aracruz colocaram um outdoor sobre o Dia dos Pais, desrespeitando a identidade de gênero de homens trans, como aconteceu com o Thammy nas redes sociais. “É importante destacar que liberdade de expressão não autoriza preconceito! A liberdade de culto é garantida até onde NÃO haja perturbação da ordem pública. Nós do coletivo LARES Aracruz repudiamos o outdoor! Respeite os homens trans. Discurso religioso fundamentalista não passará. Pai é quem cuida”, disseram eles.

Confira: