Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Erica Malunguinho é a primeira mulher trans a estar na lista de pessoas negras mais influentes

Publicado em 09/10/2020

A lista dos 100 Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo em 2020 foi revelada na última segunda-feira (5). Erica Malunguinho, deputada estadual transexual pelo PSOL, está catalogada na lista e é a primeira transgênero a receber este título.

“Este prêmio é um reconhecimento de que a luta negra é global. Não é sobre mim apenas, mas sobre toda uma coletividade que historicamente luta por emancipação. Quando as pessoas que foram mais marginalizadas saírem deste lugar, é sinal de que está bem para todes”, diz Erica Malunguinho.

A deputada também comemorou o êxito por meio do Twitter. “Impossível me furtar a registrar que sou a primeira mulher trans reconhecida por essa iniciativa, não por vaidade ou disputa, mas para demarcar um ponto que situa morosidades, atrasos, limites…”, disse, e foi ovacionada.

Em junho deste ano, Erica propôs uma lei para tirar estátuas de escravocratas das ruas de SP. “Para reescrever a História, protocolei o #PL404 na @Alesp, que visa proibir, em todo o estado de São Paulo, homenagens a escravocratas e a eventos históricos ligados ao exercício da prática escravista no Brasil #NãoHomenageieumRacista”, disse.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade